Browse By

Lila lança clipe de ‘Bicheiro do Meu Samba’ com direção de Cartiê Bressão

Image and video hosting by TinyPic

Fotos de divulgação do disco: Filipe Raposo

Uma madrugada fim de carnaval e uma briga de amor. Essa é a premissa do clipe da música “Bicheiro do meu Samba”, que está no EP de estréia da cantora Lila.

Dirigido por Pedro Garcia, o Cartiê Bressão, e gravado num plano sequência numa madruga do Centro do Rio, o espectador se transforma em interlocutor e trava uma briga poética com a passista já em fim de desfile. Desde o princípio, as discussões já não fazem mais sentido e se perdem, junto ao sincronismo da fala, enquanto a interação vai se tornando cada vez mais difícil e incômoda ao longo dos três minutos de música.

O figurino, quase que um segundo personagem do roteiro, foi feito exclusivamente para Lila pelo estilista e carnavalesco Rogério Santinni. A direção de movimento é de Thiago Felix,  e a beleza samba-trash, de Fox Goulart. Quem assina a produção é a Epidemia, com a fotografia de Pedro Faerstein.

A musica “Bicheiro do Meu Samba”, composta em parceria da cantora com Matheus VK e o produtor de seu EP, Lucas Vasconcellos, e é uma narrativa de amor que usa o carnaval como alegoria.

Sobre o diretor do clipe, Pedro Garcia

Pedro Garcia fantasiou-se de lambe-lambe num carnaval carioca, em 2011, e criou o personagem Cartiê Bressão, um fotógrafo flanêur que retrata o cotidiano da Cidade Maravilhosa. O projeto, que começou apenas com uma conta de Instagram, hoje conta com livro publicado e exposições em galerias, em espaços como o Palácio do Planalto e o Aeroporto do Galeão. Pedro também é um dos fundadores da empresa Queremos!, que já trouxe ao Brasil mais 70 nomes internacionais, como LCD Soundsystem, Chemical Brothers, Gossip, Vampire Weekend e Franz Ferdinand.

Comments

comments