Browse By

Verão brasileiro é inspiração da VERT

O verão brasileiro é famoso no mundo todo e, sem dúvida, a estação preferida de seu povo. Seguindo esse conceito, a VERT, marca franco-brasileira de tênis, traz para o Brasil novos modelos que misturam estilos e tendências para a estação do ano. Nesta coleção, os modelos Arcade e Taua, dois clássicos da marca, ganham estampas tropicais inspiradas no verão brasileiro, com duas versões em tons de marinho e nude. Ambos estarão disponíveis no e-commerce (http://www.vert-shoes.com.br), a partir de novembro, com numerações que vão do 34 ao 43, a partir de R$ 219,00.

Para deixar os calçados mais leves, ideais para condições climáticas mais quentes, a VERT desenvolveu uma técnica que utiliza tecido 100% reciclado de garrafas PET, processo batizado de B-mesh que não permite que o tênis retenha calor. O design do modelo Arcade foi inspirado no lifestyle retro running, que remete aos antigos calçados de corrida na década de 80, e mistura o tecido estampado e a camurça; já o Taua está presente desde a primeira coleção da marca e é um modelo clássico, feito inteiramente com o tecido estampado.

Todos os modelos fabricados pela VERT possuem palmilhas com borracha nativa da Amazônia, comprada de seringueiros do Acre, dentro das regras do comercio justo. Um sistema que a marca aposta como uma ferramenta essencial dentro da economia verde. Por isso, cada par de tênis vendido gera uma média de R$ 0,7 pago aos produtores, aumentando a renda de 90 famílias que sobrevivem até hoje da extração dessa matéria-prima, retirada do coração da floresta, único lugar no mundo onde as seringueiras crescem em estado selvagem.

Confira os modelos:

foto_2508

foto_2510

foto_2515

foto_2517

 

Comments

comments