Browse By

Santa trindade do homem: barba, bar e tatuagem, tudo no mesmo lugar!

Thiago Alves

Jogar bilhar, beber cerveja importada e, de quebra, sair tatuado e com a barba feita? Sim, é possível. Há mais ou menos 45 dias inaugurou em Hortolândia a Barbearia Dom Moreno, comandada pelo jovem empresário Guilherme Moreno e, em tão pouco tempo, já está com uma fila de espera de três horas.

Porém, nada de ficar sentado durante todo esse tempo esperando ser atendido. Enquanto você espera, pode tomar uma cerveja importada (ou a artesanal de trigo que leva o nome da barbearia e nós amamos) e jogar um bilhar.

DSC09376

O À La Brutus foi até Hortolândia conversar com esse jovem empreendedor que, apesar da pouca idade, mostrou que tem talento de sobra para comandar uma empresa que, em breve, deve virar franquia.

“Estamos em Hortolândia por volta de 45 dias, mas já faz quatro anos que trabalho na área”, contou Guilherme. “Eu sinto que existe público em Hortolândia até mesmo porque a cidade é carente disso, não tinha uma barbearia legal, para as pessoas irem, beberem e, cara, abrindo a barbearia eu vi que deu certo, tem muita procura, muito cliente e graças a Deus está sendo um sucesso maravilhoso”, explicou.

DSC09379

DSC09381

“O nosso diferencial é termos feito uma coisa mais elitizada, fizemos um pub dentro da barbearia com cerveja importada, nada nacional. As pessoas eram carentes disso, principalmente em tomar uma cerveja diferenciada e aqui eu tenho tudo. Tenho um tatuador, tenho uma mesa de bilhar, esta chegando agora a nossa mesa oficial de Poker. Estamos pensando em tudo, tudo mesmo para agradar ao homem”, afirmou o empreendedor.

O horário de funcionamento também é diferenciado, segundo o empresário, para conseguir atender a demanda de clientes. “Abrimos a barbearia de terça a sábado, a barbearia funciona das 9h as 21h, e no caso, o pub estendemos um pouco, assim como o tatuador. Quem quiser chegar depois do horário será sempre bem vindo”.

DSC09380

DSC09384

DSC09401

Jonathan Azevedo, tatuador na barbearia Dom Moreno confirma o sucesso do local. “Trabalho há dois anos profissionalmente com tatuagem. E agora vim trabalhar na barbearia, estou desde a inauguração. A procura está sendo grande. Eu achei muito ousado (o projeto) do Guilherme, mas está tendo muita procura. A procura surpreendeu. Juntamos três coisas que as pessoas curtem, barba, bar e tatuagem”, comentou.

Eles também merecem!

Somos acostumados a ver noivas, no dia do casamento, tendo um tratamento diferenciado e especial, mas e os novos? Na Barbearia Dom Moreno, eles também podem ter um dia especial. “Temos o dia do noivo. O noivo escolhe o pacote, entra massagem, maquiagem, limusine, um pacote com bebidas inclusas, completo, bem personalizado”, enfatizou Guilherme.

Sobre a profissão, o jovem conta que trabalhar com beleza já está no sangue da família. “Já é uma coisa de família trabalhar na área de beleza, desde criança. Tanto eu como minha irmã, tentamos seguir outros rumos, mas acabamos nessa área. Meu bisavô era barbeiro. Meu pai foi criado com ele, então na roça ele ensinou meu pai a cortar cabelo e fazer barba. Aí meu pai foi cortando os cabelos dos peões lá no Paraná. Então eu cresci e vi que era isso que eu queria. Tudo que eu sei foi ele que me ensinou”, relembra.

DSC09394

DSC09403

O local também faz um resgate histórico, com objetos vintage de uso de seu bisavô, além de fotografias da época. Quase um museu do barbeiro.

Novidades

Para estar sempre inovando, Guilherme conta que em breve trará novidades para a Dom Moreno. “Estou indo em julho para Nova Yorque fazer um curso em uma barbearia lá e vou trazer muita novidade para cá. Não dá pra adiantar as novidades agora, mas em breve vocês ficarão sabendo”.

O sucesso é tamanho que a fila de espera já chegou a três horas, por isso, outra novidade eé que a barbearia aumentará.  Além da cerveja artesanal, lançada no dia da inauguração, em breve a Dom Moreno também lançará o vinho.

 

Comments

comments