Browse By

HOMENS NO MUNDO: NILO CAPRIOLI IS IN THE HOUSE!

Por Ronaldo Prado

Uma das pessoas que não poderia ficar fora desta categoria, Homens no Mundo, é o produtor de moda, stylist e DJ Nilo Caprioli, que compartilhou as informações necessárias sobre seus trabalhos e a moda.

Formado em publicidade, Nilo nos contou que começou no ramo da moda após fazer companhia a uma amiga, Maria Eugenia Suconic, como assistente de produção: “Como agência de publicidade nunca tinha me despertado interesse eu aceitei. Essa amiga, aliás, é a Maria Eugênia, que hoje eu visto pra vida!”.

Image and video hosting by TinyPic

Após alguns anos trabalhando como assistente de produção, o stylist se arriscou neste ramo e começou a trabalhar com produtor de moda em editorias de revistas – Elle Brasil, Revista Caratina, Marie Clare e Capricho, na qual trabalhou durante quatro anos, até iniciar as gravações do programa Adotada MTV, como figurinista da Maria Eugênia Suconic onde está até hoje.

Image and video hosting by TinyPic

Produção e Styling por Nilo Caprioli – Editorial Swag – Capricho Junho 2014. Fonte: https://nilocaprioli.com/

Com um estilo particular, despojado e um empoderamento incrível, Nilo se inspira “ABSOLUTAMENTE em todas as pessoas que vê na rua, nos locais onde passa, nos filmes que vê.” Ele afirma também que não busca suas referências em desfiles de moda, pois eles não ditam tendência de estilo e, sim,  de consumo.

Na composição dos seus looks o que não pode falta é “unidade”; ou ele usa tudo da mesma cor, mesmo tom, mesma estampa ou ele mistura tudo. Restrições ao se vestir? Não há! Ele afirma que tem momentos que ama algo e em outros ele odeio o mesmo: “Se eu te falar alguma restrição hoje, pode ser que amanhã eu esteja usando essa mesma coisa”.

 

 

Fantasminha camarada. ?

Uma foto publicada por Nilo Caprioli (@nilinho_) em

 

Sabe-se que algumas marcas abordam o termo “moda sem gênero” e muitas críticas foram evidenciadas, principalmente na mídia. Perguntamos ao Nilo sua opinião: “Eu não sei dizer. Só acho que moda sem gênero é todo mundo usar o que quiser o tempo todo. Acho esquisito fazer umas coisas soltas do corpo, uns moletons quadrados, uns camisetões e dizer que isso é moda sem gênero. MAS, eu não sou a melhor pessoa pra falar sobre isso porque realmente não tenho conhecimento sobre novas modelagens que poderiam ser usadas nesse sentido. Essa eu passo meninos e meninas!”

B bitch i’m Nilonna! Pt.2 ???? Vem q hoje tem dj set meu na Plastika! ??

Uma foto publicada por Nilo Caprioli (@nilinho_) em

O maior ensinamento que a moda propôs a Nilo é parar de seguir tendências e se vestir da maneira “que você acha lindo (a). E ele também compartilha uma dica para as pessoas que estão se encontrando neste universo amplo e incrível que é a moda:“Se joguem! Usem o que vocês quiserem e nunca mais deixem alguém dizer a vocês o que deve ou não usar.Esqueçam as proporções, esqueçam as regras, esqueçam tudo. A única coisa que você precisa é se sentir bonito. E beleza é relativa, logo, acredita na sua e VAI!“

P&B. ?. (? @carollvalladao) #stylebr

Uma foto publicada por Nilo Caprioli (@nilinho_) em

Como DJ, apostamos que Nilo deve arrasar nos embalos da noite, não deixamos de perguntar quais suas referências musicais e rapidamente ele respondeu que é muito POP e uns modismos atuais como: Brooke Candy, Grimes, Die Antwoord, Chat Faker, Johnny Hooker, entre outros. Para vê-lo tocar, basta acompanha-lo nas redes sociais e pode ter certeza que, complementa, Nilo, ” se você me ver tocar pode apostar que você vai dançar muito pop pré -Lady Gaga, 90’s e 00’s”.

Primeiro look com o sapatão das uruguaias! ❤️?❤️???

Uma foto publicada por Nilo Caprioli (@nilinho_) em

Portfólio:https://nilocaprioli.com/
Facebook: https://www.facebook.com/nilo.caprioli?ref=ts&fref=ts
Instagram: https://www.instagram.com/nilinho_/?hl=pt
Twitter:https://twitter.com/nilinho

Comments

comments