• Home »
  • Arte »
  • Com espírito artsy, publicação potiguar traz inovação e descentralização da moda

Com espírito artsy, publicação potiguar traz inovação e descentralização da moda

Image and video hosting by TinyPic

Com certeza você está acostumado com referências de moda e estilo vindo de cidade como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba. Algumas capitais se tornaram ao longo dos anos lugares icônicos, com diversos eventos, marcas, influenciadores e publicações. No entanto, essa centralização da moda começou a ser derrubada por alguns artistas, como é o caso de Paulo Anjos e a Cartola Mag.

A revista de moda masculina e arte Cartola Mag lançou uma campanha de financiamento coletivo para publicar uma edição especial com artistas visuais potiguares. Sete artistas e fotógrafos da nova geração irão produzir obras sobre símbolos culturais que ajudaram a definir a identidade dos “comedores de camarão”.

Image and video hosting by TinyPic

Editorial Bohème Solitude

“Com a internet, a comunicação vem sendo cada vez mais descentralizada. As pessoas querem se sentir representadas e participar do processo. Na Cartola Mag absorvemos essa característica das novas gerações e nos tornamos uma revista colaborativa. É bastante importante essa descentralização não só da comunicação, mas também da produção. Apesar da moda estar dentro de uma lógica de mercado, caminha lado a lado com trajetórias culturais. E acredito eu que tentar vender a mesma notícia ou produto a indivíduos de diferentes valores culturais, sociais e econômicos só gera homogenização, espetacularização, aculturação e falsas demandas de consumo”, contou Paulo Anjos, editor chefe da publicação.

O projeto está disponível no site Catarse (www.catarse.me/cartolamag) e conta com uma série de recompensas para os apoiadores. A partir de R$ 20 já é possível receber uma revista impressa. A edição conta com 72 páginas e visa incentivar a produção e difusão de artistas visuais locais além, claro, de valorizar as manifestações artísticas e culturais do Rio Grande do Norte.

Image and video hosting by TinyPic

Dessa coletânea irão participar Andrew França, Andrey Lourenço, Filipe Marcus, Mylena Sousa, Paulo Anjos, Rayssa Lima e RAVMES. Além dos editoriais fotográficos conceituais de moda masculina, característicos da publicação, haverá ilustrações, colagens e artigos.

“Tendo como temática ‘Belezas, histórias e tradições potiguares’, pretendemos levantar questões filosóficas, culturais e ambientais, estimulando a reflexão do leitor potiguar quanto à realidade e sociedade a qual ele está inserido. Essa será a primeira edição impressa da Cartola Mag e serão confeccionados apenas mil exemplares, a fim de promover a sustentabilidade”, conta Paulo Anjos, editor da revista.

Image and video hosting by TinyPic

editorial Jolie Garçon

Em circulação desde 2014, Cartola Mag é uma revista temática de cunho artístico que traz ao público potiguar uma nova visão do homem contemporâneo. As obras são exclusivas e de diversos artistas locais, nacionais e internacionais, como: Ravaneli Mesquitta (RN), André Sousa (RN), Mateus Aguiar (MG), Paulo Henrique (RJ), Jeremias Urban (Alemanha) e Jaime Rueda (Colômbia).

Comments

comments