Sailor Jerry, o sabor old school do rum

Image and video hosting by TinyPic

Para quem gosta de tattoo e rum, a destilaria William Grant & Sons, na Escócia, produz o spiced rum Sailor Jerry, um rum de estilo temperado, criado no ano 2000 para homenagear o responsável pela evolução do estilo de tatuagem old school, Norman “Sailor Jerry” Collins, e manter o legado e espírito dele sempre vivos.

A escolha pela produção de um rum temperado para a homenagem foi providencial. Aos 19 anos de idade, já tatuador, Collins entrou para a Marinha dos Estados Unidos, e nessa época os marinheiros consumiam muito rum que era fornecido pelo governo dos EUA. Para melhorar o sabor, os marinheiros misturavam à bebida, ervas e especiarias compradas nos portos de destino, surgindo, daí, o rum temperado –  a receita tradicional dos marinheiros.

Image and video hosting by TinyPic

Norman “Sailor Jerry” Collins

Para ser considerado “rum”, o líquido precisa necessariamente ser produzido nas ilhas do Caribe e ter como principal ingrediente o melaço da cana de açúcar. Por isso, para a produção do spiced rum Sailor Jerry, todos os anos os mestres destiladores da William Grant & Sons viajam para o Caribe para selecionar os melhores runs e misturá-los para fazer a base da receita. De volta à Escócia, são adicionadas finas especiarias e ervas naturais que dão o sabor especial ao líquido.

A destilaria não revela os ingredientes exatos que compõem a mistura de especiarias, assim como Norman Collins nunca revelou como chegou ao tom roxo das tintas que usava em uma época que a cartela de cores das tatuagens era tão básica. Mas adianta que a receita combina o calor da canela e noz-moscada com a riqueza da baunilha. Características que renderam o prêmio de melhor rum na categoria spiced pela IWSC (International Wine & Spirit Competition) em 2011, e medalha de ouro pela Rum Masters Awards nos anos de 2015, 2014 e 2013.

Todos os atributos do rum Sailor Jerry criam drinks especiais, como o Spiced Mojito que, além da bebida, hortelã, açúcar e água com gás, leva gengibre para colocar mais tempero. Outra opção é beberica-lo antes de cada gole em uma cerveja, pois as notas das especiarias usadas na produção de Sailor Jerry  ressaltam o sabor da cerveja, principalmente se for um estilo mais suave, como a pilsen.

As garrafas transparentes têm a “Hula Girl” original de Norman “Sailor Jerry” Collins no rótulo principal e, no contrarrótulo, uma surpresa: você encontrará sempre uma pin up original do Sailor Jerry. Produzido como um adesivo, são seis “pin ups” diferentes, o que torna a garrafa colecionável. Na rolha, uma âncora marca a presença da história de Collins na marinha.

No Brasil há pouco mais de um ano, o Sailor Jerry Spiced Rum representa um dos grandes ícones da contracultura americana, então é apreciado por pessoas que vivem a vida seguindo os próprios instintos, convicções, trabalho, paixão e disciplina, mas sem deixar de lado valores, espírito livre e rebeldia.

Quer saber mais da bebida?

Sailor Jerry

Site: www.sailorjerry.com/brazil

Instagram: @sailorjerry

Facebook: /sailorjerry/

Comments

comments