1º Hortolândia Food Truck Festival termina nesta quinta-feira

1 Hortolandia Food Truck  TF Fotografia

A noite de abertura do 1º Hortolândia Food Truck Festival reuniu cerca de quatro mil pessoas, nesta quarta-feira, no estacionamento coberto do Shopping Hortolândia. A variedade de pratos, lanches e doces surpreendeu o público. O festival gastronômico termina hoje, às 23h. A entrada é franca.

O evento reúne alguns dos principais nomes da comida de rua de São Paulo. São 15 trucks com diversas opções, como pizza, lanche, coxinha, macarons, pudim e churros. O R.U.A Food Truck é um dos participantes. Pelo menos duas vezes por mês Renato Nanni, dono do food truck, sai de São Paulo para participar de eventos em outras cidades. Em Hortolândia, ele espera vender cerca de 350 hambúrgueres nos dois dias. Nanni chama a atenção para a maneira como o público do interior recebe este tipo de evento. “Na capital as pessoas já estão mais acostumadas, mas no interior este movimento ainda é uma novidade. Onde chegamos as pessoas prestigiam. Vem toda a família”, comenta.

1 Hortolandia Food Truck  TF Fotografia

Sucesso internacional, os food trucks fazem parte do cenário urbano de grandes cidades dos Estados Unidos e Europa. No Brasil, o movimento começou em 2013 e desde então vem se espalhando por todo o País, principalmente nas capitais, como São Paulo, Porto Alegre e Belo Horizonte.

O 1º Hortolândia Food Truck Festival é realizado pela Produtora 2 Eventos, de Americana.  Os pratos custam entre R$ 8,00 e R$ 25,00. A entrada para o evento é gratuita.

1 Hortolandia Food Truck  TF Fotografia

Comments

comments