Cinco cortes de cabelo que estão fazendo a cabeça dos homens

Browse By

Por Thiago Alves

Não é segredo para ninguém que a cada dia os homens procuram mais serviços de beleza e se preocupam com a estética. Os homens estão pensando e escolhendo melhor seus cortes de cabelo e transformando clássicos em tendências.

“Cortar o cabelo parece não ser mais um serviço simples para os homens. Ir a barbearia virou uma oportunidade de relaxar e se cuidar. Além do corte, temos nutrição capilar, alisamento, mechas e mechas invertidas, camuflagem e tonalização dos fios, todos os serviços feitos por profissionais capacitados e exclusivamente para homens”, afirma Daniel Oliveira, hairstylist e sócio da The Barber.

No entanto, não é só com cortes que as empresas especilizadas esperam conquistar os homens. Um ambiente diferenciado também conta. “Desenvolvemos uma experiência completa em cuidados masculinos. Em nossa barbearia você encontra, além de serviços e produtos diferenciados, um espaço de convivência sofisticado e agradável para cavalheiros no centro do Rio”, comenta Oliveira.

Com a ajuda do hairstylist selecionamos as cinco principais tendências de cortes de cabelo masculino. Do básico ao descolado, inspire-se e veja qual corte de cabelo se encaixa mais no seu estilo.

 

1 – Quiff

Image and video hosting by TinyPic

Corte clássico, com a pegada dos anos 50 e 60. Nada mais é do que um topete volumoso e armado para cima, com as laterais e a parte de trás do cabelo mais curtas – aparadas na tesoura ou na máquina. Se antigamente ele fazia um estilo mais comportado, hoje a tendência é apostar nas texturas, para um visual “cuidadosamente bagunçado”.

 

2 – Faux Hawk

Image and video hosting by TinyPic

Corte estilo moicano, com bastante volume. Se caracteriza por um degrade nas laterais, que pode ser feito com máquina ou tesoura. O corte é prático e funciona para diversos tipos de cabelo, do liso ao crespo. A praticidade permite deixar de diversos tamanhos, do curto ao longo.

 

3 – Low Fade

Image and video hosting by TinyPic

O corte dá um efeito degradê mais curto ao cabelo,  que não precisa ser raspado por completo. O efeito em camadas começa aproximadamente na metade das laterais e atrás – em torno de 3 dedos – estendendo o efeito ao longo da cabeça.

 

4 – Franja Longa

Image and video hosting by TinyPic

Neste corte, as laterais e a nuca são raspadas, mais baixas ou em degrade, e o topete matém um tamanho maior do que o resto do cabelo. Os fios da franja são soltos – repicados e aleatórios – , para o lado, dando um estilo descontraído.

 

5- Undercut

Image and video hosting by TinyPic

É indicado para homens com cabelo liso ou misto. No corte Undercut é necessário que a nuca e as laterais estejam raspadas à máquina e o topo do cabelo com uma franja volumosa.

E aí? Qual curtiu mais?

Quer conhecer o trabalho da The Barber? Acompanhe suas redes sociais:

https://www.facebook.com/thebarberrio/

https://www.instagram.com/thebarberrio/

Comments

comments