A grana está curta? Aprenda a cuidar de sua barba sem sair de casa

Browse By

Image and video hosting by TinyPic

The Barber – Foto Suzane Sabbag

Não é segredo que as coisas não estão fáceis pra ninguém! Com toda a dificuldade do cenário econômico atual, nem sempre sobra dinheiro para ir ao barbeiro na frequência necessária. Pensando nisso, o hairstylist da The Barber, Patrick Moraes, separou algumas dicas para você cuidar de sua barba com a mesma qualidade de uma barbearia profissional.

Vamos anotar?

O macete da toalha

Toalha quente é ótima para abrir os poros, facilitar a saída dos pelos e o deslize da lâmina. Para esquentar, coloque uma toalha úmida e limpa por um minuto e meio no micro-ondas. Após isso, leve ao antebraço e se ela não estiver muito quente, coloque no rosto e deixe agir por um minuto.

Espuma quente em casa

A The Barber aposta em aparelhos com espuma aquecida para hidratar a pele e abrir os poros. Mas, a boa notícia é que isso pode ser feito em casa também. “Você vai precisar de um gel para fazer espuma e um pouco de água. Misture e leve ao micro-ondas por 15 segundos”, entrega Patrick Moraes.

Image and video hosting by TinyPic

A hora da navalha

O segredo é usá-la no sentido do crescimento dos pelos, para que eles não encravem e também que não irrite a pele. “Se você quiser a barba mais raspada, use a navalha – pela segunda vez – no sentido contrário ao crescimento”, afirma Patrick Moraes. O resultado é um rosto macio e livre de pêlos encravados.

Rosto de bebê

Por fim, aplica-se um creme hidratante para tirar a sensibilidade e vermelhidão da pele. Prefira os que tenham óleos com propriedades medicinais importantes, como aloe vera – responsável pela hidratação; e camomila – tem efeito calmante para aliviar a vermelhidão e ação anti-inflamatória.

Image and video hosting by TinyPic

The Barber – Foto Suzane Sabbag

Mas e aí? O que achou das dicas?


Serviço:

The Barber

Rua da Assembleia, 40 – centro.

Telefone: (21) 3550 2980

Horário de Funcionamento: de segunda à sexta-feira, das 8h às 20h.

www.thebarberrio.com.br  

Comments

comments