Browse By

Gosta de filmes de herois? Então se prepare para 2016…

Este ano está sendo um prato cheio para quem gosta de filmes de super-heroi. Primeiro, tivemos o mediano “Os Vingadores: Era de Ultron”. No mês passado, fomos apresentados ao Homem-Formiga (você pode conferir a nossa opinião sobre o filme aqui). Já nesta semana, chega aos cinemas o reboot do Quarteto Fantástico.

Uma lista interessante, mas que não chega aos pés da quantidade de produções inspiradas em histórias em quadrinhos que vão pintar nas telonas no próximo ano: entre fevereiro e novembro de 2016, serão oito (OITO!!) filmes, acirrando a disputa entre Marvel/Disney e DC/Warner.

Quem encabeça a lista de estreias é Deadpool (12 de fevereiro), que teve seu primeiro trailer divulgado nesta semana. Um tanto quanto desconhecido do grande público, ele fez uma aparição no primeiro filme solo do Wolverine. Mas isso nem conta, afinal, o personagem foi totalmente mal representado. Agora não. A Fox promete fazer um longa bem mais fiel ao desbocado assassino. Ryan Reynolds, que viveu Deadpool em X-Men Origens: Wolverine, retorna ao papel. Pelo trailer, já dá para ver que a produção vai abusar do sangue e da violência, além de piadas infames, que fazem parte do personagem nos quadrinhos…

Pouco mais de um mês depois chega aos cinemas o filme-evento Batman Vs. Superman: A Origem da Justiça (25 de março). Uma das grandes apostas da DC, que quer criar seu Universo Cinematográfico à semelhança da Marvel, a produção une dois dos maiores ícones da cultura pop, que vão sair no braço antes de se tornarem amigos e fundarem a emblemática Liga da Justiça. Ben Affleck assumiu o manto do Batman, gerando muita reclamação no começo da produção, porém, depois de dois trailers, parece que os fãs já estão aceitando a ideia com mais naturalidade.

O terceiro longa do soldado da Marvel é a terceira produção a estrear em 2016. Capitão América: Guerra Civil (06 de maio) vai reunir um time de herois que poderia fazer inveja a qualquer filme dos Vingadores: além de Steve Rogers, estarão na película o Homem de Ferro, Homem-Formiga, Falcão, Feiticeira Escarlate, Máquina de Combate, Visão e até o Homem Aranha! Baseado numa das HQs mais aclamadas da editora dos últimos anos, o filme deve servir como estopim para Os Vingadores: Guerra Infinita – Parte 1, que chega aos cinemas em 2018.

Batman e Superman; Capitão América e Homem de Ferro: quem ganha essa briga?

Batman e Superman; Capitão América e Homem de Ferro: quem ganha essa briga?

No mesmo mês, estreia uma produção que tem gerado polêmica: X-Men – Apocalypse (27 de maio). O longa se passa logo depois de “Dias de um Futuro Passado” e vai mostrar mutantes como Cyclope, Jean Grey e Tempestade ainda jovens, enfrentando o maior inimigo dos X-Men. As polêmicas envolvem, justamente, o vilão Apocalypse (vivido por Oscar Issac). Muitas pessoas não gostaram do visual do mutante, comparando-o com o vilão do filme dos Power Rangers… E não é que ficou parecido mesmo?

Apocalypse e Ivan Ooze: separados no nascimento

Apocalypse e Ivan Ooze: separados no nascimento

A segunda cartada da DC em seu Universo Cinematográfico chega quase três meses depois. Você conhece o Esquadrão Suícida (05 de agosto)? Não? Não tem problema, quase ninguém conhece. Nas HQs, esse é um time de mercenários que acabam aceitando missões a fim de terem suas penas reduzidas. A produção tem gerado burburinho por um mero detalhe: a presença do Coringa, dessa vez, interpretado por Jared Leto. Também estão no elenco Margot Robbie e Will Smith. Se esse será um tiro certeiro ou se ele sairá pela culatra, teremos de esperar um ano para saber.

Tá bom? Quer mais? Calma, ainda não acabou. Também está agendada para 2016 a estreia de Gambit (07 de outubro), outro personagem que apareceu rapidamente em X-Men Origens: Wolverine e que vai ganhar um filme solo. Xani Tatu, quer dizer, Channing Tatum vai viver o mutante-com-sotaque-francês-que-atira-cartas-explosivas no longa, e nós já sentimos medo do resultado final desde já, afinal, esse é um ator de talento bem questionável.

Respira, tá acabando. Uma das estreias mais interessantes, no entato, só acontece em novembro: Doutor Estranho (04 de novembro), é o primeiro filme do personagem Steven Strange e será protagonizado pelo (fodaço!) Benedict Cumberbatch. As informações sobre esse filme ainda são escassas, mas ao que parece, a Marvel pode enveredar por um caminho diferente aqui, fazendo um filme de heroi e mesclando elementos das produções de terror.

Benedict Cumberbatch será o Dr. Estranho: uma boa escolha sim ou com certeza?

Benedict Cumberbatch será o Dr. Estranho: uma boa escolha sim ou com certeza?

O último filme da lista, no entanto, é o único que deve ser adiado ou cancelado pela Sony. Trata-se de Sexteto Sinistro (11 de novembro). A história é meio longa: a produtora queria criar um Universo próprio, usando o Homem-Aranha. Acontece que O Espetacular Homem-Aranha 2 foi tão mal recebido que a Marvel meio que “assumiu” a produção de um novo reboot para o Cabeça de Teia. Agora, a ideia do Universo da Sony no cinema, ao que parece, ficou comprometida. O filme mostraria seis vilões do Homem-Aranha se unindo e criando o Sexteto. Se isso vai realmente sair do papel é difícil saber.

UFA!! Acabou!

A lista apresenta filmes que prometem arrebentar na bilheteria (como Batman vs. Superman e Capitão América: Guerra Civil), e outros que são até difíceis de acreditar que estão saindo do papel (Deadpool e Gambit, no meu ponto de vista, seriam inpensáveis há uns cinco anos). Agora, é torcer para que as produções agradem os nerds de plantão. Minha dica: já vai guardando dinheiro desde já porque a Marvel e a DC estão se especializando em acabar com o nosso dinheiro!

 

ASSINATURA A LA BRUTUS  DANILO R

Comments

comments