Browse By

Forerunner 920XT, relógio com GPS da Garmin, já está à venda no Brasil

imagem_release_353101

Equipamento recém-lançado é solução “tudo em um” para triatletas e praticantes de diversas atividades físicas

O Forerunner 920XT, relógio multiesportivo com GPS da Garmin, líder global em navegação por satélite, chegou em janeiro às principais lojas físicas em online do Brasil, sendo o mais atual modelo em sua categoria com recursos avançados para treinos. O produto traz dinâmica de corrida e ferramentas inteligentes, além de oferecer dados detalhados de natação, ciclismo e corrida, o que o torna apto para levar atletas iniciantes e avançados a um nível superior de treinamento.

Com estrutura fina e pulseiras articuladas, o modelo oferece conforto e seu display colorido de alta definição facilita a visualização dos dados durante o treinamento com apenas uma olhada. Além disso, o Forerunner 920XT possui recursos avançados, que incluem dinâmica de corrida, VO2 máximo, tempo de recuperação, rastreamento ao vivo e recebe notificações inteligentes de smartphones compatíveis. Seu modo de relógio e recursos de monitor de atividades diários são ideais para registrar os passos dados no dia e calorias gastas, mesmo quando o atleta não está treinando.

Com design elegante, o modelo é 15% mais leve e 25% mais fino quando comparado ao seu modelo anterior. “Como líder e pioneira em relógios esportivos com GPS, nós estamos entusiasmados para apresentar nossa mais avançada solução para triatletas e atletas esportivos – o Forerunner 920XT”, afirma a gerente de marketing da Garmin do Brasil, Ilham Harati. “Ao registrar dados detalhados de natação, ciclismo e corrida e monitorar diariamente as atividades enquanto mantêm os usuários conectados, o Forerunner prova-se ideal para treinamentos e provas”, completa Ilham. Confira os diferenciais do modelo:

Recursos conectados e display excepcional

Além de ser mais leve e fino, o novo Forerunner 920XT agora vem com pulseiras flexíveis e articuladas para maior conforto, até mesmo para pulsos mais finos. A alta resolução do display colorido apresenta o modo relógio e um monitor diário de atividades que registra passos, distância, calorias, contagem regressiva para uma meta diária personalizada e alerta sonoro de movimento após uma hora de inatividade. Dessa maneira, os triatletas agora podem monitorar suas atividades e padrões de sono durante o vital período de descanso entre os treinos. O Forerunner 920XT também mantêm os usuários conectados com notificações inteligentes de mensagens recebidas, e-mails, ligações e avisos do calendário com smartphones aparelhados ao Bluetooth®-smart.

É possível também monitorar os exercícios ao usar o Forerunner 920XT como controle remoto para usar a câmera de ação VIRB® ou VIRB Elite, onde é possível iniciar e parar uma gravação e tirar fotos diretamente do pulso. O carregamento automático de dados para o aplicativo Garmin Connect™ Mobile no smartphone, através da tecnologia Bluetooth® ou conexão Wi-Fi®, permite que o usuário faça upload sem fio do seu treino no Garmin Connect. No aplicativo para celular o usuário também pode iniciar uma sessão de LiveTrack, permitindo que familiares e amigos convidados o rastreiem em tempo real durante o treinamento ou corrida do dia.

Com atualização de software disponível no início de 2015, o Forerunner 920XT será compatível com Connect IQ, tornando disponíveis para os usuários aplicações adicionais para seus estilos de vida ativos.

Na água

O Forerunner é resistente à água até 50 m e oferece métricas de natação avançadas para treinamento em piscina ou em mar aberto. O Forerunner 920XT detecta automaticamente o tipo de nado que o usuário está realizando e registra a quantidade de braçadas, nado, distância, pontuação SWOLF e etc. Com apenas alguns toques, é possível registrar exercícios ou iniciar uma série cronometrada sem a ajuda constante do relógio na piscina. O Forerunner 920XT também possui dois tipos de temporizador para mantê-lo dentro do cronograma previsto. Outros recursos incluem alerta de tempo para ajudar o usuário a manter o ritmo e os alertas de distância para saber quando uma série já terminou.

Na bicicleta

Com recursos avançados de ciclismo, o Forerunner 920XT inclui altímetro embutido para uma ascensão precisa e dados de descida e subida durante o treinamento. Ele é compatível com sensores de velocidade, cadência, monitores de frequência cardíaca, e pode também receber sinais de satélite GLONASS em complemento ao GPS para ampliar a precisão. Quando emparelhado com potenciômetros ANT+™, incluindo Vector™ S e Vector™, o Forerunner 920XT mostra os dados de potência, incluindo média de watts, balanço entre as pernas esquerda e direita e zonas de potência. Quando emparelhado com um monitor de frequência cardíaca para treinamento, pode calcular a estimativa de VO2 máximo do usuário para ajudar a monitorar as mudanças no condicionamento.

Correndo

Agora, triatletas podem medir e acompanhar seu desempenho de corrida com as dinâmicas de corrida avançadas da Garmin, exibidas no Forerunner 920XT quando emparelhado com um monitor HRM-Run™. É possível medir a Cadência (total de passos por minuto), oscilação vertical e tempo de contato com o solo (quanto tempo o pé do corredor fica no chão durante cada passo). O Forerunner apresenta ainda um recurso de metrônomo com alertas vibratórios e sonoros para orientar o treinamento de cadência e ajudar o atleta a se manter sincronizado com o índice de passada estipulado sem precisar olhar no relógio. Outros recursos incluem previsão de término da corrida baseada no VO2 máximo por corrida e o tempo de recuperação antes que o corredor treine novamente.

Para ultra corredores, o 920XT oferece o modo UltraTrac que desliga o GPS em intervalos determinados, estendendo a bateria de 24 horas no modo GPS para até 48 horas. O Forerunner 920XT está disponível em preto/azul ou vermelho/branco por um preço sugerido de R$ 2199,00, incluso o monitor cardíaco HRM-Run. O produto já está à venda nas principais lojas do Brasil. Mais informações no site www.garmin.com/br.

Comments

comments